Chegou a hora?



Será que chegou mesmo a hora certa?



Uma das coisas que mais angustia o jovem é a tão esperada primeira vez. Como é que é? Qual a hora certa? E se sair tudo errado? O que é que eu faço? Essas são questões frequentes... E a primeira vez não é fácil pra ninguém, por mais que se esteja com muita vontade! Envolve insegurança, ansiedade, medo de pagar algum mico e de não saber direito o que fazer. Mas também envolve curiosidade e prazer. A boa notícia é que dá para passar por esse momento de um jeito muito mais tranquilo.

Como é essa história de primeira vez?
A primeira transa envolve surpresas, fantasias, inseguranças, medos, prazeres, preocupações, diversões, escorregões e tudo o mais que todas outras “primeiras vezes” que vivemos na vida envolveram também. Ou seja: primeira transa é algo novo, e por isso diferente, curioso e único! E essa primeira vez será sua, só sua. Quer dizer: será diferente da primeira vez da amiga, do primo, do colega da academia... Ou seja: para saber como é que é, de fato, só mesmo vivendo esse momento.

Qual é a hora certa?
Na verdade, o melhor momento é aquele que você achar que é o ideal. Você é quem sabe! Isso não tem a ver com a hora que seu amigo escolheu, ou sua amiga, ou a turma toda, ou o namorado, ou a namorada, ou seja lá quem for. Você precisa estar se sentindo segura e preparada para isso. Ou seja: você precisa estar, de fato, realmente a fim. Se você ainda se sentir em dúvida, talvez seja melhor esperar um pouco mais. Mas, se tomou a decisão de ter a tão esperada primeira vez, então é importante também lembrar que sexo é coisa para gente responsável, seja na adolescência ou em qualquer outra fase da vida. Isso quer dizer que:

1. você precisa se informar sobre métodos para evitar uma possível gravidez não desejada;

2. é necessário se conscientizar de que, hoje em dia, é importantíssimo fazer sexo seguro, ou seja, com camisinha;

3. é fundamental escolher uma pessoa bem bacana para estar com você nesse momento tão importante!


Vale lembrar: sexo é para ser algo muito positivo para a vida de qualquer pessoa. Mas a gente precisa escolher o momento adequado para experimentar esse prazer. Mais uma vez, a dica é: não adianta querer começar só porque os amigos já fizeram sexo ou porque o parceiro ou a parceira pressiona. Essa é uma decisão pessoal, ou seja, cabe exclusivamente a cada pessoa. É você quem precisa decidir se chegou ou não a hora. Outra dica: aprender a usar camisinha, ir ao médico e se informar direitinho sobre métodos para evitar a gravidez fazem parte do pacote para que tudo saia bem!

Eh isso aí galera se chegou ou não a "hora" quem vai decidir eh vc, só vc e mais ninguem!

Bju&meliga

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário